Pular para o conteúdo principal

Ficar em casa


Como deve ser bom ser músico. Não é nenhuma crítica, não, é admiração, inspiração, vontade profunda mesmo...
Nestes dias difíceis em que temos que ficar à espera, sendo que a espera as vezes é por uma esperança, as vezes por algo terrível pois não sabemos o que vem pela frente, fico imaginando que se eu tivesse tido tempo para aprender um instrumento… poderia tocar…
Mas agora temos o tempo. Mas os nervos estão tensos demais para ficarmos tentando um aprendizado difícil, principalmente para quem não tem o menor talento. 
Tanta coisa passa pela cabeça, mas a verdade é que a música passa pelo coração. Mas eu não tenho vontade de ouvir música em geral, porque música traz lembranças… e hoje o que mais lembramos é de que tínhamos tudo e não soubemos ser humanos uns com os outros.
Por isso precisamos ficar em casa para aprendemos a ser humanos com nós mesmos, com nosso núcleo familiar e então voltar a se abrir para o mundo e ser humano com o mundo.
Tempos difíceis, mas necessários.
Ainda bem que meu filho toca teclado, embora ainda iniciando, ouvi-lo é um bálsamo, é melhor que tudo. Ele aprende e eu aprendo junto, a ser resiliente, a buscar ser melhor do que tenho sido, mas também a deixar o tempo passar, e esperar que esse  "tudo vai passar", passe mesmo. E o que venha depois, mesmo que venha completamente diferente, que seja mais acolhedor.
Estou mesmo é à espera de um "já está certo" ou "já passou".
...
#fiqueemcasa #ficaemcasa

Comentários

  1. A música é meu bálsamo, escutando ou estudando, mesmo que iniciante, faz a alma vibrar mais alto e aliviar a agustia de estar em estado de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Eve, tua vida é movida pela música... Estou já a espera dos concertos ...

      Excluir
    2. Hehehe, estudando...estudando... se chegarei la´, oxalá que sim...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mingau - inspirado na Ayurvedica

Estou sempre a procura de receitas de alimentos saudáveis e saborosos. E nessa andança entre muitas opções muito difíceis, caras e raras da alimentação ayurvedica, achei um mingau de aveia bem interessante. Fiz ao longo de muitos dias frios e era muito bom mesmo. Porém conectada nas redes da vida, vi no instagram uma foto de um mingau que levava maçã. Foi aí que modifiquei um pouco a receita original e incluí essa fruta que é muito deliciosa, e outras coisinhas mais... - Corte uma maçã em pedacinhos (pode deixar a casca), coloque com uma xícara de água em uma panela para começar ferver. Acrescente uma pitada de sal e de canela. - em uma tigela coloque 2/3 de xícara de aveia em flocos, 1/3 de xícara de uva passa, sementinhas de cardamomo e um pouco de gengibre ralado (uma pitada mesmo) e 1 xícara de água. - depois de ferver por 1 ou dois minutos a maçã, acrescente o conteúdo da tigela e misture até fever, tampe e deixe cozinhar mais um minuto ou o quanto baste para engrossar.

O que desejo expressar ao mundo?

Pensando nisso, abre uma percepção de que vivemos uma época que todos estamos conectados e com direito de expressar suas verdades, vontades e ideias. Isso é algo fantástico, a se pensar que alguns anos atrás somente as pessoas ditas letradas e com acesso a veículos de circulação como jornais, revistas ou mesmo livros podiam transmitir para um numero maior de pessoas seus pensamentos e ponto de vista.  E nessa profusão de informações que circula diariamente, as vezes encontramos informações e textos que são verdadeiros achados, tesouros que nos trazem reflexões importantes, e também informações relevantes que a grande mídia, geralmente não tem interesse em publicar. Mas ao mesmo tempo cresceram as falsa informações, as inverdades e manifestações onde a ética e o respeito não fazem parte do conteúdo publicado. Nesse ínterim, cabe a nós leitores, independente do veículo de comunicação, separar o joio do trigo.  Sendo assim, aquilo que seria uma benesse para o mundo, as informações sendo

Começando...

Escrever é uma forma de dividir. Sou apaixonada por uma infinidade de coisas, tenho uma vivência bem bacana (é o que sinto) como mãe e este ano decidi, publicar as minhas experiências para que, de alguma forma, possa ser útil para quem procura. Em tempos de Google como extensão do cérebro, todos procuram informação na rede, antes de procurar em outro lugar. Os meus livros são uma busca constante de informação, mas o google é tão acessível, tão rápido, tão tentador, que nem pensamos duas vezes. Surgiu uma dúvida, vamos pro Google. Refletindo sobre isso que comecei este projeto. Queria um espaço para dividir com outras pessoas que pensam como eu, que pesquisam as mesmas coisas, as minhas vivências. Ao meu redor, fisicamente, vejo poucas pessoas buscando as mesmas coisas que eu. Sei que o universo sempre nos coloca no caminho aqueles que estão na mesma frequência, na mesma sintonia, mas como não tenho um grupo tão grande no meu círculo real de pessoas, acabo que tenho poucos com quem